O município de Barra do Bugres comemorou, nesta sexta-feira, a entrega oficial de um moderno aparelho de ultrassom, doado pelo Rotary Internacional por meio de um projeto de subsídio global.
A cerimônia de entrega aconteceu na Unidade de Saúde Centro Integrado Jardim Oriente e contou com a presença de membros do Rotary Club de Barra do Bugres, vereadores, deputado estadual Francisco Guarnieri, prefeita Azenilda Pereira, além de servidores e profissionais da Unidade Básica de Saúde.
O equipamento é um dos mais avançados do mercado, capaz de realizar todos os tipos de exames de ultrassom com precisão e alta tecnologia. A doação é resultado de um esforço conjunto do Rotary Club de Barra do Bugres, da Fundação Rotária e do apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
O governador do Rotary Distrito 4440 ano rotário 2024-2025, Donizeti Aparecido de Souza que se despede do cargo na próxima segunda-feira (30/06), destacou a emoção de encerrar seu mandato com a concretização de um sonho antigo. “Esse projeto estava pronto há três anos e eu coloquei como meta entregar esse equipamento durante meu ano como governador. Hoje, graças ao apoio de muitos rotarianos, da Fundação Rotária e da Secretaria de Saúde, estamos realizando esse sonho. Nosso propósito sempre será servir, e esse aparelho vai ajudar a salvar vidas”, destacou o Governador Donizeti Aparecido de Souza
A prefeita Azenilda Pereira agradeceu a parceria com o Rotary e enfatizou a importância do investimento. “Esse ultrassom é de última geração, vai atender a população com qualidade. E o melhor nossos médicos já estão capacitados para operar o equipamento. Só temos a agradecer ao Rotary e a todos os companheiros rotarianos que se empenharam para tornar isso realidade”, afirmou.
Hugo Leonardo Fratone, presidente do Rotary Barra do Bugres para o biênio 2025-2026, também comemorou a conquista. “É um momento de muita alegria para todos nós rotarianos. Esse é o nosso papel: contribuir com a sociedade. Temos certeza de que esse equipamento será um reforço essencial para a saúde de Barra do Bugres”, disse.
O secretário de Saúde, Marcelo Lima, reforçou o impacto positivo do novo equipamento. “É um aparelho moderno, de última geração, e quem ganha com isso é a população. Agradecemos profundamente ao Rotary Club pela parceria e doação, que fortalecerá o atendimento em nossa rede de saúde”, declarou.
O novo aparelho está instalado em um centro de especialidades da rede municipal, onde médicos de diferentes áreas poderão utilizá-lo, ampliando o acesso a exames de imagem com maior qualidade e agilidade.