A manhã desta quinta-feira (18) foi de grande movimentação em Barra do Bugres, com a realização da Ação Social do Programa Ser Família 2025, na antiga Escola 15 de Outubro. Logo cedo, a população compareceu em peso para aproveitar a série de serviços gratuitos e benefícios oferecidos às famílias do município.
Durante todo o dia, a comunidade teve acesso a atendimentos de saúde, emissão de documentos, orientações jurídicas, além de atividades voltadas à educação, lazer e cidadania.
Segundo Cássia Regeile, técnica responsável pelo programa, a ação superou as expectativas.
“A ação iniciou, né? Igual vocês estão vendo, graças a Deus, com uma demanda grande. Estamos muito felizes com o coração repleto de alegria de ver a população procurando esses serviços ofertados pela Secretaria, em parceria também com a Politec e a Secretaria de Saúde. Hoje, com certeza, iremos estar realizando um excelente trabalho.”
A prefeita Azenilda Pereira também acompanhou o evento e ressaltou a importância do benefício para a economia local e para as famílias.
“A gente fica feliz desse cartão estar funcionando, já com dinheiro em conta. Então, parabéns a essas famílias que estão recebendo esse benefício. Ele nos ajuda muito, ajuda no comércio, ajuda em todos os sentidos. Então, parabéns a todos, parabéns à Secretaria mais uma vez e que Deus abençoe cada um de vocês.”
Na área da saúde, os atendimentos incluíram a atualização do Cartão SUS, pesagem do Bolsa Família e a vacinação de crianças e adultos. A coordenadora da saúde básica, Aline Lima, reforçou a parceria.
“É uma parceria bastante importante porque hoje o social está com esse mutirão e a saúde vem para colaborar com eles, fazendo a atualização dos cartões SUS, a pesagem do Bolsa Família e a atualização da caderneta vacinal. A gente está colocando em dia todas as vacinas das crianças que ainda não tiveram condições de ir até a unidade de saúde.”
Para muitos moradores, a ação foi uma oportunidade de resolver pendências sem precisar sair da comunidade. Ana Maria Rodrigues, moradora da comunidade Camarinha, destacou a importância do evento.
“Eu vou pesar meu Bolsa Família, vou fazer meu RG, meu CPF. Moro na comunidade Camarinha, no Vão Grande, e viemos de lá só para aproveitar essa ação. Estou bastante agradecida, porque é muito importante para todo mundo.”
Com serviços variados e atividades recreativas, a Ação Social do Programa Ser Família levou cidadania, solidariedade e lazer às famílias de Barra do Bugres, fortalecendo o apoio às comunidades.